Translate

→ Sugestão de Leitura

"Um país se faz com homens e livros".
                                                    Monteiro Lobato 

Todos nós sabemos da importância da leitura em nossa formação. Sendo assim, resolvi trazer para o blog uma idéia lançada por um membro da comunidade da Engenharia de Produção no orkut. Sempre estarei postando aqui no blog, indicações de leituras relacionados à nossa atividade profissional.

Sugestão de hoje: A Meta - um processo de melhoria contínua

Bom, essa primeira sugestão é uma indicação pessoal. 
Logo no início da graduação, meu professor de Introdução à Engenharia de Produção pediu para que fosse feita a leitura desse livro para a realização de uma atividade. O que eu mais gostei deste livro, foi que ele não é técnico, já que possui enredo e uma linguagem bastante simples (perfeito para quem está iniciando o curso). Segue dados do livro:

Resumo: Best-seller consagrado, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no mundo e traduzido em mais de 20 idiomas, o livro, adquirido pelo grande público e homens de negócios, foi adotado por mais de 200 faculdades. Escrito em forma de romance, o autor trata dos princípios de funcionamento de uma indústria, questionando o porquê de ela funcionar de determinada forma e como seria possível solucionar os problemas de empresas que estão com atrasos na produção e baixa receita. Com resultados alcançados na prática, o processo de melhoria contínua desenvolvido por Goldratt pode ser aplicado em outras organizações, como bancos, hospitais, seguradoras, e até no ambiente familiar. Nova edição revista e trazendo o texto Minha Saga, a história da vida de Eliyahu M. Goldratt. Reunindo técnicas para aumentar a produtividade, escrito em forma de romance, este best-seller teve nova tradução.

  • Editora: Nobel
  • Autor: ELIYAHU M. GOLDRATT & JEFF COX
  • ISBN: 8521312369
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2003
  • Edição: 2
  • Número de páginas: 366
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio


2 comentários:

  1. Vou procurar esse livro. Gostei da indicação. (:

    ResponderExcluir
  2. Nara, é muito bom sim. Eu tive que comprá-lo, mas na Universidade que estou agora, tem vários exemplares na biblioteca. Procure por lá, quem sabe você não encontra.

    ResponderExcluir