Translate

→ O Mercado de Engenharia e Óleo e Gás - Uma visão geral

 O mercado de recrutamento de engenheiros tem se mostrado altamente aquecido devido ao momento positivo e de altos investimentos em que vive o país. Ao mesmo tempo, a carência de profissionais especializados faz com que perfis diferenciados sejam cada vez mais procurados e valorizados.
Atualmente, observa-se uma demanda muito forte por profissionais com experiência nas áreas de gerenciamento de projetos, comércio exterior e de produção industrial, que a cada ano ganham mais importância dentro das empresas.
 Paralelamente, com relação às habilidades técnicas, as companhias vêm sendo cada vez mais exigentes. Diferenciais como boa gestão de pessoas e foco em resultados são extremamente valorizadas e podem fazer a diferença na hora da escolha do profissional.
Já o movimento de expansão do segmento de Oil & Gas faz com que as empresas, cada vez mais, se preocupem em atrair os melhores profissionais para suas operações. Na atual realidade do setor, que passa por um momento de aumento no nível de investimentos, um dos principais desafios das empresas do segmento atualmente é encontrar mão de obra especializada
e adequada às necessidades de seus negócios.
Neste ambiente altamente competitivo, onde os profissionais são disputados por mais de uma empresa, a atividade de recrutamento especializado vem sendo valorizada de forma crescente pelas corporações.
Profissionais da área de geologia e geofísica, bem como engenheiros das diversas especialidades, hoje são altamente demandados pelas organizações atuantes neste segmento. Além disso, por ser um mercado "projetizado", profissionais com experiências na área de projetos e contratos têm sido cada vez valorizados em função da maneira que a aplicação de técnicas e práticas de gerenciamento pode favorecer a adequada condução dos empreendimentos.
Isto se justifica pelo fato de permitir que, no contato com os candidatos, todas as características da vaga sejam apresentadas de maneira completa, tornando a seleção do profissional mais eficiente e facilitando o desenvolvimento deste profissional dentro da empresa.



Leonardo de Souza
Gerente Michael Page  
Oil & Gas | Engineering & Manufacturing

Nenhum comentário:

Postar um comentário