Translate

→ Engenharia de Produção Mecânica


A pedido de um leitor do blog, estou postando um texto que fala rapidamente sobre a Engenharia de Produção Mecânica.


O Engenheiro de Produção Mecânica é um profissional da área de indústria e de serviços que integra os conhecimentos de Engenharia Mecânica com as áreas de administração, financeira, econômica, planejamento estratégico e gestão. Atua nos sistemas de produção e processos de empresas industriais de manufatura e de prestação de serviços, exercendo atividades que proporcionam o aumento de produtividade, competitividade e desenvolvimento sustentado, através de métodos apropriados de planejamento, gestão do meio-ambiente, elaboração de estratégias e das atividades produtivas.

Sugiro a você que uma olhada na matriz curricular do curso, as universidades sempre a disponibiliza em seus sites, assim você terá um boa idéia do curso. Como já falei anteriormente aqui no blog, os CREAs podem dá a titulação de Engenheiro Mecânico ao invés de Engenheiro de Produção, fique de olho.

4 comentários:

  1. Olá, primeiramente venho parabenizá-lo pela iniciativa do Blog! Achei o endereço pela comunidade do orkut, e realmente,o Blog é SUPER interessante! Esse tópico em especial me esclareceu muiito bem a DIFERENÇA entre a Engenharia de Produção Mecânica e a Engenharia de Produção PLENA! Sou estudante vou prestar vestibular no final desse ano,faço curso técnico em Logística e o CURSO de Engenharia de Produção já vem me chamando a atenção a tempos! Já estou decidida que será ele "O escolhido" rs Gostaria de Sugerir que fosse postado algo sobre esse" Boato" (Ou não) Que andei lendo em alguns lugares, que dizem que engenharia de produção é a mais fácil de Todos, isso é um MITO ou é verdade?
    Grata
    Ramine.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que você explicasse melhor (é claro se não lhe for muito incomodo) esta resolução do crea que diz que engenheiro formado em produção Mecânica pode ter o crea de Mecânica ao invés de produção, fiquei curioso pois mês que vem começo o curso de ENg. de produção Mecânica. Grato.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Seria bom se você respondese de uma forma aberta pois as duvidas deles podem ser de muitos.

    ResponderExcluir